O Cruzeiro é o líder disparado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos (12 a mais que o Fluminense). Ciente da dificuldade em alcançar o topo da tabela, o atacante Fred ressalta que a briga atual do Tricolor é por uma vaga na Libertadores, mas não esconde a esperança por alguns tropeços da Raposa, próximo adversário do Flu na competição.
- Nossa briga hoje é entrar no G4. Quem sabe o Cruzeiro não tropeça? Uma hora ou outra vai tropeçar. Nosso resultado (empate por 1 a 1 contra o Corinthians) não foi péssimo, mas foi bom porque não perdemos um confronto direto e a equipe jogou muito bem – afirmou o atacante, em entrevista à Rádio Globo.
Fred vive o melhor momento no Fluminense desde que retornou ao clube após a disputa da Copa do Mundo. Artilheiro do time na temporada, com 14 gols, ele marcou três vezes nos dois últimos jogos e revelou que o gol de pênalti contra o Corinthians, após uma sequência de penalidades desperdiçadas, tranquilizou-o. - Foi bom porque eu estava precisando fazer esse pênalti e deu tudo certo.