O Fluminense começou nesta terça-feira a preparação para o jogo que pode ser o mais importante do ano. Com uma vitória sobre o Palmeiras no domingo, em Presidente Prudente, e um empate ou derrota do Atlético-MG para o Vasco, em São Januário, o Flu vai conquistar seu quarto título da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Diego Cavalieri, que garantiu tantas vitórias do time no Brasileirão por suas boas defesas, foi aplaudido pelos torcedores que acompanharam a atividade desta terça-feira, na reapresentação do elenco. Os atletas que enfrentaram o São Paulo fizeram exercícios leves no gramado, enquanto os goleiros realizaram trabalho específico com o preparador Marquinhos. O zagueiro Gum deixou o clube mais cedo para resolver problemas particulares.
Apesar da possibilidade de título já no próximo domingo, o atacante Fred, artilheiro do Brasileirão com 17 gols, acredita que a conquista pode demorar um pouco mais. "O quanto antes melhor, mas acho difícil que seja já na próxima rodada, até pelo nível de Grêmio e Atlético-MG. Mas, se acontecer, será maravilhoso", disse. "Estamos tranquilos, há 34 rodadas que estamos concentrados. Não vai ser agora que vamos perder isso, este respeito aos adversários. Mas temos ciência da nossa força, vamos lá para enfrentar o Palmeiras e tentar a vitória".
O técnico Abel Braga afirmou que dificilmente vai poder contar com Deco e Wagner. Assim, deve escalar a mesma equipe que entrou em campo no Morumbi, com Rafael Sóbis.
A diretoria do clube vai definir nos próximos dias a logística para o jogo contra o Palmeiras. "É pior para o Flu do que para o Palmeiras esse jogo ser em Presidente Prudente. Nós é que acabamos sendo punidos. Uma cidade longe, com planejamento difícil para chegar tanto para nós quanto para os torcedores", disse o presidente Peter Siemsen. O Flu pode fretar um avião para a delegação.