Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa América

Fred espera Peru melhor e evita pensar na Argentina

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro - Folhapress
05 jul 2021 às 09:36

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Brasil e Peru iniciam as semifinais da Copa América de futebol masculino nesta segunda (5), às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na terça-feira (6) é a vez de Colômbia e Argentina decidirem o outro finalista, em Brasília. Pela tradição envolvida dos dois lados, existe uma expectativa no ar por uma final entre brasileiros e argentinos, no Maracanã, no dia 10. Em entrevista coletiva neste domingo (4), o volante Fred afirmou que esse pensamento não existe entre os jogadores da seleção brasileira.


"Claro que não [pensam nessa final]. A Argentina tem um grande adversário e a gente também. Nem pensamos na final, pensamos no amanhã, que é contra o Peru. Temos que fazer o melhor. Se a gente pensar na final e não no amanhã a gente vai ser surpreendido. A gente só pensa no Peru", disse o camisa 8 do Brasil na Copa América.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A seleção brasileira já havia enfrentado o Peru nesta edição do torneio. O jogo ocorreu na segunda rodada da fase de grupos e terminou com goleada verde-amarela por 4 a 0 no Rio de Janeiro. Para Fred, o confronto anterior e o histórico positivo do Brasil diante dos peruanos não deve ser considerado antes do confronto eliminatório desta segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


"Eles atuam muito bem, com grandes jogadores que já até atuaram no Brasil. Vai ser o jogo da vida deles, semifinal contra o Brasil, na nossa casa, eles vão procurar fazer um grande jogo. É uma equipe que tem uma consistência grande, eles tentam jogar. A gente tem que estar preparado para tudo, para o gramado, para o clima e para a equipe deles, se eles quiserem jogar ou defender. Temos todos os planos para que a gente não seja surpreendido", disse Fred, que só evitou responder qual dos cinco adversários foi o mais difícil até agora.

Publicidade


"Todos (risos). São grandes equipes, grandes times que em um jogo contra o Brasil vêm jogar a vida, então todos os jogos são difíceis. Agora posso dizer que o último foi muito difícil [contra o Chile], mas esse vai ser muito mais. É uma equipe que vem motivada para buscar a vitória contra o Brasil. Vai ser o jogo da vida deles. Não existe jogo fácil. Contra o Peru foi muito difícil, mas nós procuramos, fizemos o nosso trabalho para transformar o jogo em mais fácil para gente. Temos que nos doar o máximo para que o jogo fique mais fácil para gente, porque vai ser muito difícil."


Mesmo com o discurso que relaciona as dificuldades que o Peru pode impor, Fred admitiu o favoritismo do Brasil na semifinal da Copa América: "Contra a seleção do Peru a gente tem favoritismo por estar em casa, mas temos que saber lidar com isso, não podemos levar para dentro de campo, temos que continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo e chegar dentro de campo e nem pensar nisso. É apenas jogar e mostrar nosso trabalho."


JOGOS BRASIL X PERU COM TITE NO COMANDO

16/11/2016 - Peru 0 x 2 Brasil (Eliminatórias)
21/6/2019 - Brasil 5 x 0 Peru (Copa América)
7/7/2019 - Brasil 3 x 1 Peru (Copa América)
11/9/2019 - Brasil 0 x 1 Peru (amistoso)
13/10/2020 - Peru 2 x 4 Brasil (Eliminatórias)
17/6/2021 - Brasil 4 x 0 Peru (Copa América)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade