O zagueiro Frauches admitiu que realizará um sonho quando entrar em campo pelo Flamengo para o jogo desta quinta-feira com o Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após atuar pelas categorias de base do clube no Maracanã, ele terá a oportunidade de jogar no reformado estádio e reconhece que será uma partida especial.
"Sou Flamengo desde pequeno e já vi aquele estádio cheio. Ver as arquibancadas lotadas de novo, de dentro do campo, seria muito bom. Contra o Santos (dia 12 de setembro), no Maracanã, fiquei no banco e pensei: ''um dia, vou jogar aqui novamente''. Graças a Deus, essa oportunidade apareceu", disse.
Frauches não entra em campo desde abril e vai jogar porque o Flamengo não terá os zagueiros Wallace (suspenso), Samir (machucado) e González (na seleção chilena). Ele atuará ao lado de Chicão e vem recebendo atenção especial do companheiro e também do técnico Jayme de Almeida.
"Professor Jayme me passou confiança e disse que não tem preocupação nenhuma em me botar em campo. Falou para eu fazer o que faço sempre nos treinos e manter a calma. E o Chicão é um cara rodado e experiente, dentro e fora de campo. Ele já veio falar comigo, me passou algumas orientações para que a gente consiga ajudar o Flamengo", afirmou.