Futebol

França faz golaço no fim, salva Prass e garante Verdão 100%

06 fev 2014 às 00:07

O Palmeiras suou, mas conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. O líder do grupo D visitou o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra e venceu por 2 a 1, mas o resultado só foi sacramentado nos minutos finais da partida graças a um golaço marcado pelo volante França.

O marcador começou a partida no banco de reservas e logo aos 44 segundos viu Fernando PRass fazer a primeira grande defesa do jogo. Os comandados de Gilson Kleina não se encontravam dentro de campo e o Nhô Quim tirava proveito. Fernando Prass, porém, parecia estar em noite inspirada e fez milagre para segurar Jonathan Cafú.


Enquanto o goleiro segurava na defesa, os atacantes resolveram acordar. Aos 13 minutos, Mazinho foi derrubado por Aelson, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti e levou os donos da casa ao desespeor. Alan Kardec mostrou categoria e bateu no canto esquerdo de Márcio para abrir o placar.


O gol não intimidou o time treinado por Edison Só, que seguiu dominando a partida. A insistência dos mandantes foi premiada aos 33 minutos, em lance que colocou em xeque a grande atuação de Fernando Prass. Danilo Sacramento cobrou escanteio fechado pela direita, o goleiro saiu muito mal e Jonathan Cafú, sem querer, deixou tudo igual.


Prass seguiu salvando o Verdão em todo o segundo tempo, enquanto Gilson Kleina era expulso e o goleiro reserva Bruno "assumia" o comando do time. O ataque não conseguia furar o bloqueio alvinegro, até que o volante França, que havia entrado na vaga do apagado Leandro, apareceu como elemento surpresa.

Conhecido pelas jogadas ríspidas, o marcador invadiu a área pela direita, deixou o marcador no chão e encobriu Márcio com chute no ângulo direito. A pintura aos 39 minutos explodiu a parte alviverde do Barão de Serra Negra e garantiu ao Palmeiras a liderança do grupo D com 18 pontos em seis partidas. O XV é o terceiro do grupo B com sete pontos.


Continue lendo