Tentando evitar confrontos entre torcedores, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), decidiu proibir a entrada das torcidas organizadas do Bahia na Ilha do Retiro para duelo contra o Sport, no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o torcedor baiano que quiser adquirir ingressos para a partida, terá que comprovar com documentos, algum tipo de ligação com o clube visitante. Essa ação foi tomada para impedir que integrantes das organizadas de Náutico e Santa Cruz não se infiltrem no espaço de arquibancada destinada ao Bahia.
De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a entidade tomou essa decisão para evitar que casos como o que matou o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, nos arredores do estádio do Arruda se repitam. Além de ser conhecido a relação de "amizade" que une as torcidas de Bahia e Santa Cruz. Que por determinação da Justiça de Pernambuco, está impedida de entrar nos estádios.
- O que ocorreu no Arruda foi lamentável e não podemos permitir que se repita. É uma consolidação dos acertos que fizemos com o STJD e, dentro desse entendimento, já estavam previstas medidas desta ordem - comentou o presidente da FPF.