Em nota divulgada nesta segunda-feira (14), a Federação Paranaense de Futebol adiou a partida entre Portuguesa Londrinense e Campo Mourão, em confronto válido pela Terceira Divisão do Estadual. O duelo aconteceria no domingo, dia 13, no entanto, ao chegar ao estádio do Café, em Londrina, as agremiações se depararam com a praça esportiva fechada.
"A Portuguesa Londrinense comprovou que tomou todas as providências para que a partida fosse realizada. Inclusive apresentou autorização da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) para a utilização do Estádio do Café durante toda a competição. Ou seja, a equipe não deu causa à não-realização da partida, configurando o seu adiamento. Será marcada uma nova data, a ser divulgada pelo Departamento de Competições da Entidade", diz a nota da FPF.
A Fundação de Esportes de Londrina, que administra o estádio, justificou que o espaço não foi liberado por conta da falta de logística para limpar o espaço, já que na sexta-feira, dia 11, o Palmeiras enfrentou o Guaratinguetá pela Série B do Campeonato Brasileiro e no sábado, dia 12, foi feriado.
Com o imbróglio, o presidente da FEL, Ângelo Deliberador, foi demitido do cargo. O chefe de Gabinete da Prefeitura, Márcio Corrêa assumiu o posto na entidade.