Foz do Iguaçu, Toledo e Rio Branco entraram com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (28), para paralisar o Campeonato Paranaense por conta do caso do atacante Getterson, do J. Malucelli. Os clubes visam que a segunda fase não ocorra antes do julgamento decisivo do processo.
O jogador foi supostamente escalado irregularmente nas três primeiras rodadas da competição e, no primeiro julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o clube perdeu 16 pontos. Entretanto, a equipe entrou com recurso e o pleno do TJD absolveu o J. Malucelli no caso por cinco votos a quatro, recuperando os pontos perdidos.
O J. Malucelli é o quarto colocado no Estadual com 19 pontos, porém, com a punição, o clube de Curitiba ficaria com apenas três pontos e seria o lanterna da competição. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deverá apreciar o caso na próxima quinta-feira, dia 30, depois do término da última rodada da fase de classificação do campeonato.