Formiga, 43, meio-campista da seleção feminina e do São Paulo, vai finalizar sua trajetória com a camisa do Brasil na noite desta quinta-feira (25), dia em que já recebeu homenagens de Marta e Pelé.
"Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando, de todo o coração, parabéns. E viva nosso Brasil, viva Formiga", disse Pelé, em vídeo postado nas redes sociais da seleção feminina para o especial "FormigaDay", organizado pela CBF.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Marta, por sua vez, se emocionou ao falar da companheira de seleção: "Ela é um exemplo de perseverança e dedicação. Uma vida inteira dedicada a um esporte. Se o futebol feminino hoje está em outro patamar, bem diferente do que era no começo, é porque a Formiga tem muito disso, contribuiu muito para que isso acontecesse".
Formiga se despede oficialmente da seleção feminina durante o Torneio Internacional de futebol, que acontece em Manaus. A meio-campista é a jogadora que mais vezes defendeu o Brasil, entre homens e mulheres, tendo participado ainda de sete Copas do Mundo e sete Olimpíadas com a seleção.
O São Paulo, atual clube da jogadora, também fez postagem especial e relembrou o jogo desta quinta. "Que seja uma noite inesquecível como você merece, Formiga!", escreveu a equipe tricolor em publicação nas redes sociais.
A seleção feminina entrará em campo contra a Índia às 22h (de Brasília).