O Internacional pode seguir a rotina de desfalques de 2012 já na pré-temporada. O trio estrangeiro Diego Forlán, D'Alessandro e Guiñazú solicitou ao Departamento de Futebol colorado liberação para atuar em um amistoso do ex-meia uruguaio Enzo Francescoli, no Uruguai, no próximo sábado. O clube ainda estuda a liberação.
O elenco colorado se reapresentou na tarde desta quinta-feira, com 25 jogadores. O diretor de futebol Luís César Souto de Moura confirmou o pedido dos 'gringos', mas não quis afirmar que o trio estava liberado. "Eles pediram, sim. Mas ainda estamos estudando. Não tem definição, caímos no trabalho e não vi isso", disse Souto de Moura ao L!Net.
Como os trabalhos serão apenas físicos e exames em Porto Alegre, até a viagem para Gramado, no domingo, onde acontece a pré-temporada, a tendência é que os jogadores sejam liberados. Francescoli foi meia do River Plate, clube pelo qual D'Alessandro se destacou no início da carreira e onde foi criado. O uruguaio também participou de um torneio de golfe organizado pela Fundação Alejandra Forlán, fundação de Forlán em homenagem para sua irmã. Zidane indicou o jogador como seu principal ídolo no futebol.