O Londrina Esporte Clube volta aos gramados após 11 dias da eliminação para o Coritiba, no Campeonato Paranaense 2019, no Estádio Couto Pereira. O duelo desta quinta-feira (18) será novamente fora de casa, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, em partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Antes do duelo, o técnico Roberto fonseca exaltou a importância de se reforçar o elenco para a temporada.
"Nós temos que nos fortalecer, nós pedimos reforços, pois sabemos como é o campeonato da Série B. Precisamos dar esse tom mais experiente para o time para que as coisas possam funcionar bem", ressaltou o treinador.
Roberto ainda foi categórico ao dizer que necessita de uma quantidade de jogadores que não falte no elenco, mas que também não extrapole as necessidades. "Esperamos, quem sabe, mais dois ou três reforços, para que venham nos fortalecer. Esperamos ter uma quantidade razoável, que a gente julga necessário", afirmou.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Em relação ao jogo contra o Bahia, nesta quinta, Fonseca vê o duelo como o "jogo do ano" para a equipe alviceleste. "Nesta temporada, é o jogo mais importante. Vamos enfrentar uma equipe fortíssima em termos técnicos, financeiros e até mesmo de torcida. Mais uma prova de fogo na qual esses meninos serão colocados e isso é legal. É uma forma de crescimento e maturidade", analisou.
Este será o primeiro jogo de Roberto Fonseca no comando da equipe alviceleste em 2019. O comandante, que ficou à frente da equipe durante o Brasileirão Série B de 2018, estava emprestado ao Novorizontino para disputar com a equipe o Campeonato Paulista deste ano. Com o apoio de Alemão, que foi o treinador durante a disputa do Paranaense, a tendência é que o Tubarão consiga mais experiência oriunda da união dos trabalhos.
(*Sob supervisão do repórter Luis Fernando Wiltemburg)