Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Matheus Bachi

'Foi tu': Qual papel do filho de Tite na vitória do Fla sobre o Bragantino

Igor Siqueira e Luiza Sá - UOL/Folhapress
24 nov 2023 às 14:30

Compartilhar notícia

- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

Tite dividiu os louros da vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino. Ainda no gramado, virou para o filho e auxiliar Matheus Bachi e disse: "Foi tu".


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Tite se referia às nuances táticas e substituições no Maracanã que levaram o Fla a ficar dois pontos atrás do líder Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O UOL apurou que a ordem das mudanças foi discutida previamente pela comissão técnica. Mas Matheus não trabalhou sozinho nessa.

Publicidade


"A sugestão partiu do Matheus, do César Sampaio e do Juan. As substituições nós treinamos durante a semana. O período de Data Fifa nos proporcionou ter diferentes formações no ataque, inclusive com Bruno Henrique na direita, centralizado, o Wesley na direita dando amplitude, com um jogador de flutuação no meio-campo", disse Tite.


A primeira substituição foi logo no intervalo. Luiz Araújo saiu para entrada de Pulgar. Para Tite, era preciso colocar mais um jogador no meio-campo para auxiliar na articulação e deixar Arrascaeta mais livre. Gerson foi deslocado para o lado direito.

Publicidade


A segunda substituição foi a entrada de Bruno Henrique no lugar de Thiago Maia. O Flamengo precisava do gol e colocou o atacante aberto pela direita — e não na esquerda, como costuma ser. Gerson voltou para o meio, ao lado de Pulgar. Foi nesse cenário que saiu o gol de Arrascaeta.


O zagueiro Pablo iria entrar, mas a substituição na reta final do jogo não aconteceu.


Tite já tinha chamado o jogador para conversar. Seria uma resposta à entrada de mais um centroavante (Alerrandro) no Red Bull Bragantino.


Mas Thiago Borbas foi expulso, o Fla ficou com um a mais e a troca foi Varela por Pedro, com deslocamento do lateral-direito Matheuzinho para a linha do meio.


Imagem
Flamengo derrota Bragantino e entra de vez na briga pelo título do Brasileiro
O Flamengo venceu o Bragantino por 1 a 0, na noite de quinta-feira (23) no estádio do Maracanã, em partida atrasada da 30ª rodada, e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade