Mesmo fora de casa, o Fluminense derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que a equipe carioca assegurasse a liderança da competição, com 50 pontos. Já o time gaúcho fica em sétimo lugar, com 35 pontos, conquistando apenas quatro pontos nas últimas quatro partidas.
A partida começou equilibrada, mas o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Wellington Nem fez grande jogada individual, arrancou do campo de defesa e passou para Fred, que deslocou o goleiro Muriel e tocou para o fundo da rede.
Para piorar a situação do Inter, que já havia iniciado o jogo desfalcado de Juan, Kleber, Ygor, Guiñazu, D''Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião, Nei recebeu dois cartões amarelos e foi expulso aos 13 minutos da segunda etapa. Entretanto, a vantagem de um jogador a mais por parte do Fluminense durou pouco. Um minuto depois, Leandro Euzébio foi mandado para rua depois de chutar Índio.
Do lado do time gaúcho, a sensação era de frustração após a partida. "Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil. Eles têm o mérito deles, mas nos também precisamos melhorar bastante", avaliou Dagoberto no final do jogo.
Enquanto isso, os jogadores do Fluminense comemoravam o resultado. "Era um jogo importante pra a gente. Mas a equipe foi madura. O importante é que conseguimos os três pontos", disse Edinho. "Estamos (jogando bem) há um bom tempo, mas caminhando passo a passo, degrau a degrau, para buscar esse título tão esperado. Estamos no caminho certo, vencendo dentro e fora de casa adversários difíceis", disse o atacante Fred.
O Inter entra em campo novamente nesta quinta-feira (13), às 21 horas, contra o Botafogo, no Engenhão. Já o Fluminense vai a São Paulo, onde pega a Portuguesa, na quarta-feira (12), às 19h30, no Canindé.