O Fluminense ainda respira no Campeonato Brasileiro. Venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pulou para 30 pontos e está a cinco do Botafogo, o primeiro logo acima na tabela de classificação dos virtuais rebaixados. Com o resultado positivo, ainda deu uma ajuda a Palmeiras e São Paulo, pois manteve o time mineiro com 53 pontos, na terceira posição.
Foi talvez a melhor exibição do Fluminense na competição nacional. O time jogou com aplicação e lutou o tempo todo. Marcou o primeiro gol após pênalti cometido por Jorge Luís, que cortou um cruzamento com o braço. Fred bateu com paradinha e enganou o goleiro uruguaio Carini.
Logo após a saída de bola no segundo tempo, a defesa do Atlético ficou indecisa e Equi Gonzalez achou Conca livre na área para concluir com categoria e ampliar o placar. Chovia muito no Maracanã e isso prejudicava a qualidade técnica da partida.
O Atlético ainda esboçou reação, com um gol de Diego Tardelli de cabeça. Ele chegou aos 17 gols e assumiu a artilharia isolada do Brasileirão. Mas o time não teve fôlego nem competência para buscar o empate.
No próximo domingo, pela 33.ª rodada, o Fluminense enfrenta a outra equipe mineira da competição. O duelo contra o Cruzeiro será às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Atlético joga fora de casa novamente - encara o Goiás, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.