Futebol

Fluminense supera pressão, vence Bahia e pode disparar

10 out 2012 às 22:21

Com belas defesas de Diego Cavalieri e um golaço de Bruno, o Fluminense bateu o Bahia em Salvador, por 2 a 0, e manteve a tranquilidade na ponta do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou a 65 pontos, nove a mais que o segundo colocado, enquanto o Bahia fica com 35 pontos e volta a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

Com muita movimentação dos laterais e marcação adiantada, o time da casa começou a partida dominando as ações ofensivas e criando várias chances de gol. Logo aos 7 minutos, Jussandro foi lançado dentro da área e, de frente para o goleiro Diego Cavalieri, chutou para fora. Um minuto depois, foi a vez de Gabriel receber passe dentro da área e chutar cruzado, para boa defesa do goleiro do Fluminense.


No primeiro tempo, Cavalieri voltou a impedir o gol do Bahia em mais duas perigosas finalizações de Gabriel e, quando não alcançou a bola, foi salvo pelo travessão, que parou uma cobrança de falta de Neto, aos 18 minutos.


Do outro lado, o Fluminense só criou uma chance real de gol no primeiro tempo, aos 41 minutos. Bruno cruzou na área e Fred ajeitou de cabeça para Wellington Nem, na pequena área, mas o atacante não alcançou a bola. "Criamos bastante, mas não estamos tendo tranquilidade na hora de concluir", lamentou Neto, do Bahia, no intervalo.


O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o Bahia pressionando em busca do primeiro gol. Já aos 30 segundos, Zé Roberto recebeu na entrada na área e bateu cruzado, para mais uma defesa do goleiro do Fluminense. Aos 4 minutos, Lulinha, que havia entrado no lugar de Elias no intervalo, disparou pelo meio da defesa do Fluminense, invadiu a área e chutou na saída de Cavalieri. O árbitro, porém, anulou o gol, apontando impedimento - bastante contestado. Logo na sequência, aos 7, Fahel apareceu sozinho na área, em cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora.


A pressão seguiu até o belo gol de Bruno , aos 13 minutos. O lateral recebeu passe de Gum pelo lado direito do campo, deu um lençol de cabeça em Jussandro, seguido de um drible na vaca em Titi. Já dentro da área, o lateral chutou forte, rasteiro, e a bola passou sob as pernas de Marcelo Lomba.


O Bahia sentiu o gol. Ainda assustou, como no chute de longe de Neto, que encontrou o pé da trave direita de Cavalieri, aos 15 minutos, mas viu o Fluminense crescer em campo.


O segundo gol, aos 29 minutos, sacramentou a vitória dos visitantes. Carlinhos cruzou da esquerda, a defesa afastou mal e Rafael Sóbis emendou um forte chute, no alto, sem chance de defesa para Lomba.


Daí para o fim, o Fluminense passou a administrar o resultado, enquanto o Bahia não conseguiu encontrar forças para reagir. Ainda houve tempo para o time carioca criar mais uma grande chance de gol, em uma finalização colocada de Marcos Junior, da entrada da área, defendida por Lomba.

"Criamos e não fizemos, eles criaram e fizeram", resumiu o meia Gabriel, destaque do Bahia no campeonato. "O grupo está de parabéns, agora a gente espera que o torcedor lote São Januário no domingo", disse Fred, convocando a torcida para a próxima partida. No domingo, o Fluminense recebe a Ponte Preta, enquanto o Bahia vai ao Paraná enfrentar o Coritiba.


Continue lendo