Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Al Ahly, do Egito

Fluminense estreia no Mundial de Clubes

Agência Brasil
18 dez 2023 às 10:45

Compartilhar notícia

- Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Publicidade
Publicidade

Após a conquista do primeiro título da Copa Libertadores da América há 44 dias, o Fluminense dá o pontapé inicial nesta segunda-feira (18) rumo a outra conquista histórica para o clube: o título do Mundial de Clubes da Fifa. 


Ás 15h (horário de Brasília), a equipe comanda pelo técnico Fernando Diniz entra em campo contra o Al Ahly (Egito), campeão da Champions League da África, pelas semifinais do Mundial, no Estádio King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Debutante na competição, o Tricolor medirá forças contra um velho conhecido no Mundial. O Al Ahly já participou de nove edições e, apesar de não tenha vencido nenhuma, obteve o terceiro lugar em 2006, 2020 e 2021. O time egípcio assegurou presença na semi contra o Flu ao eliminar na última sexta (15), por 3 a 1, o anfitrião Al-Ittihad, cujo elenco conta com estrelas como Benzema e Kanté. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Executivo explica Corinthians zerado no mercado: 'analisar com mais calma'

Imagem de destaque
Confira!

Dez curiosidades que você talvez não saiba sobre o Campeonato Paulista

Imagem de destaque
Contratou, mas...

Santos destrava o mercado, mas vai começar Paulista sem reforços titulares

Imagem de destaque
Saiba quando

Presidente do Conselho volta a marcar votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Só a vitória interessa à equipe carioca nesta segunda (18). Se ganhar, o Fluminense se classifica para a disputa do título mundial contra o vencedor da outra semi, entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, às 15h de terça (19). A final do Mundial de Clubes ocorrerá na próxima sexta (22), às 15h.

Imagem
Além do Chelsea, veja quem quis tirar Endrick do Palmeiras antes do Real
Endrick, atacante do Palmeiras que já está negociado com o Real Madrid, foi alvo de diversos grandes clubes do futebol europeu antes de acertar sua transferência para a Espanha.


Ciente do desafio que o Flu tem pela frente, Diniz afirmou durante coletiva no domingo (17) que o time conhece bem o adversário egípcio e está preparado para dar o seu  melhor em campo. 


“A gente assistiu sete jogos do Al Ahly, não foi só o último, e também sete jogos do Al-Ittihad. Eles têm uma base muito forte, é um time que mexe pouco, um jeito de jogar muito consistente, jogadores muito bons, um time extremamente  popular, com uma torcida gigante. É um time que chega com todo o mérito e tem todo nosso respeito”.

A temporada do Tricolor neste ano foi coroada com o título da Libertadores após triunfo sobre o Boca Junions (Argentina) por 2 a 1 no Maracanã. Agora, o Flu está a dois jogos de, quem sabe, faturar outro título inédito para sua coleção.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade