A delegação do Fluminense - líder do Campeonato Brasileiro - se concentraria no Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, que foi invadido por um grupo de homens fortemente armados e fizeram cerca de 30 reféns entre os hóspedes.
A notícia sobre a ação dos meliantes fez com que o Departamento de Futebol mudasse os planos e o clube carioca ficará em outro hotel na Zona Oeste da cidade onde a agremiação se concentrará para o clássico deste domingo, às 18h30, contra o Vasco, no Maracanã.
Ação – Uma mulher morreu atingida durante tiroteio entre policiais militares e o grupo de homens armados, antes da invasão do hotel. Todos os reféns foram liberados ilesos, segundo a polícia. O hotel contava com cerca de 800 hóspedes, cerca de 40% deles estrangeiros, segundo a administração do Intercontinental.
Cerca de 10 dos homens armados se entregaram para a polícia, que conduz buscas na área do hotel em São Conrado procurando outros possíveis criminosos e foram encontrados oito fuzis e cinco granadas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.
Testemunhas dizem que o tiroteio começou quando, na manhã de sábado, o grupo de homens fortemente armados caminhava pelo bairro do Leblon e encontrou-se com os policiais.