O atacante Fred está liberado para defender o Fluminense na partida deste domingo contra a Ponte Preta, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo total da pena de quatro jogos, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado na última sexta-feira.
Fred foi expulso no clássico contra o Vasco, disputado no dia 21 de julho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, após dar uma cotovelada em um adversário, o zagueiro Jomar. Assim, cumpriu a suspensão automática e teria que ficar fora das próximas três partidas do time no Campeonato Brasileiro, contra Ponte Preta, Vitória e Flamengo. Agora, porém, está liberado para entrar em campo até a realização de um novo julgamento.
A pena imposta pelo STJD causou revolta em Fred na última sexta, quando, em tom de desabafo, afirmou que poderia até sair do Brasil. Posteriormente, porém, recuou da sua declaração e disse ter o desejo de encerrar a sua carreira no Fluminense. Agora, ele pode defender normalmente o time até um julgamento do Tribunal Pleno do STJD.
Com a liberação de Fred, o Fluminense está confirmado por Luxemburgo para o duelo com a Ponte Preta e terá Igor Julião e Felipe como principais novidades. O time vai entrar em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wagner; Rafael Sobis e Fred.