Quase sempre disputado no Rio, o clássico entre Vasco e Fluminense, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um palco diferente. A partida será realizada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, após o time de São Januário ser punido com a perda de mandos de campo. O meia Felipe, que volta ao Fluminense depois de cumprir suspensão automática, garante que a partida não perderá seu clima e charme por ser disputada longe do seu palco natural e prometeu que a equipe vai se recuperar da derrota para o Internacional.
"Independentemente do local, todo clássico tem um clima diferente. Fiquei de fora da partida contra o Internacional e consegui descansar um pouco mais para retornar melhor. Acredito que volto com mais energia ainda para ajudar. Esse último jogo não nos abalou. Continuaremos buscando subir na tabela. Já mostramos que nossa postura mudou e vamos dar continuidade", disse.
Além de Felipe, o volante Edinho e o zagueiro Gum reforçam o Fluminense na Ressacada após cumprirem suspensão automática. Empolgado com a chance de disputar mais um clássico, mesmo que longe do Rio, Edinho celebra o seu retorno ao time nesta quarta-feira.
"Ficar de fora é muito ruim. Assistir o jogo e não poder ajudar os companheiros nos traz uma agonia muito grande. Já viemos para Florianópolis com a intenção de voltar a ficar à disposição o quanto antes. Ninguém quer ficar de fora de nenhuma partida, quanto mais de um clássico", afirmou.
Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Fluminense buscará a reabilitação diante do Vasco para se distanciar da luta contra o descenso e ficar mais próximo do grupo que se classificará para a próxima Libertadores.