Depois de ver Adriano marcar dois gols, sendo um no finalzinho do jogo em que o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo, no Engenhão, os jogadores do time flamenguista e o técnico Andrade festejaram a "resposta" de o atacante às críticas que vinha recebendo da imprensa pelo seu comportamento fora de campo, que o deixou afastado de treinos e jogos da equipe recentemente.
"O Adriano teve uma semana complicada, mas vocês sabem muito bem que ele é um jogador acima da média. É artilheiro, chamou a responsabilidade e resolveu", ressaltou Andrade, ao comentar a atuação decisiva do jogador pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O zagueiro Fabrício, por sua vez, também exaltou a importância que Adriano tem para o clube. "O Adriano a gente define com uma palavra só: Imperador. Está aí mais uma prova da força dele. Muita gente contra ele, criticando, e ele, mais uma vez, nos ajudou muito", disse.
Aborrecido com notícias publicadas sobre ele nos últimos tempos, Adriano preferiu não falar com a imprensa após o confronto do último domingo. Andrade encarou com naturalidade a atitude do atacante.
"O Adriano voltou a sorrir e a brincar. Ele continua fazendo parte do grupo. É coisa de momento e ele vai voltar a falar com a imprensa. Ele foi muito castigado, falaram muito da vida particular dele e o cara fica chateado. Vamos dar um tempo para ele voltar a falar", ressaltou o treinador flamenguista.
Com o empate por 2 a 2 com o Botafogo, o Flamengo se garantiu na liderança do Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos. Já o time botafoguense lidera o Grupo B, com dez.