Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Flamengo vence em jogo com polêmica do VAR, expulsões e revolta do Bahia

12 nov 2021 às 08:08

Compartilhar notícia

- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

Em um jogo tenso, com três expulsões e polêmica do VAR, o Flamengo superou o Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira (11), no Maracanã e se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Pelo lado do tricolor baiano, a revolta foi tão grande com a arbitragem que a equipe cogitou não retornar para o segundo tempo após o pênalti assinalado a favor do clube rubro-negro e convertido por Gabigol. Os outros gols foram feitos por Michael e Andreas Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Com o resultado, o Flamengo se manteve na terceira colocação e encostou no Palmeiras, agora com 57 pontos contra 58 do clube alviverde. A liderança isolada pertence ao Atlético-MG, que tem 68. Já o Bahia vive um drama na luta contra o rebaixamento, estacionado na 16ª colocação com 36 pontos, três a mais que o Juventude, o primeiro da zona, que no entanto tem um jogo a menos.

Publicidade


O pênalti assinalado a favor do Flamengo aos 26min do primeiro tempo e confirmado aos 29 pelo VAR causou imensa indignação no Bahia. Na ocasião, Diego emendou uma bicicleta e a bola, aparentemente, tocou no peito de Conti, porém, a arbitragem não entendeu assim e apontou para a marca da cal. Gabigol converteu e, na saída para o intervalo, jogadores do clube tricolor o técnico Guto Ferreira foram reclamar com o árbitro Vinícius Gonçalves Dias.


A revolta, no entanto, não ficou somente no campo da reclamação. Os atletas do time de Salvador cogitaram não voltar para o segundo tempo, mas foram convencidos pela diretoria e comissão técnica, que entenderam que a atitude poderia prejudicar ainda mais o clube na luta contra o rebaixamento.

Publicidade


No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas sem muita intensidade e com poucas chances de gol criadas. Na etapa final, o clube rubro-negro aumentou seu ritmo beneficiado por estar com um jogador a mais em campo.


O Bahia teve dificuldades para criar, algo que aumentou quando ficou com um a menos a partir de 41min do primeiro tempo. A revolta pelo pênalti polêmico a favor do Flamengo também desestabilizou emocionalmente a equipe.

Publicidade


Gabigol abriu o placar para o Flamengo aos 31 minutos do primeiro tempo de pênalti. Aos 41 minutos da etapa inicial, Matheus Bahia foi expulso e deixou o tricolor baiano com um a menos. Michael, aos 12min do segundo tempo, ampliou para o Flamengo.


Aos 17, Diego, do Flamengo, e Rossi, do Bahia, se desentenderam, trocaram agressões e foram expulsões após consulta ao VAR.

Publicidade


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) Sorence e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Conti (BAH)
Cartões vermelhos: Diego (FLA); Matheus Bahia, Rossi (BAH)
Gols: Gabigol, aos 31min do 1º tempo (FLA); Michael, aos 12min do 2º tempo (FLA); Andreas Pereira, aos 43min do 2º tempo (FLA)

FLAMENGO
Hugo, Rodinei, David Luiz (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Ramon (Bruno Henrique); Andreas Pereira, Diego, Thiago Maia (Piris da Motta) e Vitinho (Renê); Kenedy (Michael), Gabigol. T.: Renato Gaúcho

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Luizão), Daniel (Ronaldo César) e Lucas Mugni; Raí (Rossi), Juninho Capixaba (Renan Guedes) e Gilberto (Rodallega). T.: Guto Ferreira

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade