O técnico Jayme de Almeida decidiu não brincar com a sorte. Contra o Corinthians, domingo, no Maracanã, vai utilizar o que tiver de melhor para decretar de vez o fim de qualquer risco de rebaixamento. Com 45 pontos, a situação rubro-negra exige um pouco de seriedade. Apesar da pouca possibilidade de queda, o comando da Gávea determinou que é preciso somar pontos, mesmo que isso represente o risco de perder algum jogador para a finíssima da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-PR.
"Vou com todo mundo. Só não vai jogar quem não estiver bem. Precisamos dos pontos e (o Brasileiro) é tão importante quanto a Copa do Brasil. Não vou poupar ninguém, só se tiver problema de contusão", antecipou Jayme, que não terá o zagueiro Chicão e o lateral André Santos, machucados, e o volante Luiz Antônio, suspenso.
Muitos acreditam que mais um ponto afasta o Flamengo da luta contra a queda, mas o treinador vai lançar mão de suas melhores cartas para tentar um triunfo que o deixe despreocupado para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. "Precisamos de três pontos", disse Jayme.
André Santos se reapresentou nesta sexta, no Ninho do Urubu, e se mostrou confiante em estar recuperado de torção no tornozelo a tempo de disputar o jogo derradeiro de quarta-feira contra os paranaenses.