O prejuízo foi grande para o Flamengo no Pacaembu. Além da derrota por 3 a 2 para o Corinthians, de virada, num segundo tempo para esquecer, a equipe perdeu três jogadores, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, para pegar o Cruzeiro, sábado, no Engenhão. O apoiador Renato Abreu, o volante Amaral e o zagueiro Welinton não jogam.
Com isso, a lista de desfalques da equipe rubro-negra ficou ainda maior. Na defesa, além de Welinton, também está indisponível González, que serve à seleção chilena. Com isso, Frauches, Marllon e Arthur Sanches disputam uma vaga ao lado de Renato Santos na zaga, com vantagem para o primeiro, que ficou no banco diante do Corinthians.
Para o lugar de Amaral, disputam posição Muralha, que está voltando de lesão, e Luiz Antonio adaptado como primeiro volante. Outros dois que brigariam pela vaga estão fora: Airton recuperando-se de lesão e Cáceres servindo à seleção do Paraguai.
Por fim, Renato Abreu deve dar lugar a Bottinelli ou Wellington Bruno. Como o jogo é no sábado, Dorival Júnior deverá observar o time em treinamento apenas uma vez, na sexta-feira.