Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reforça cuidados contra lesões

Flamengo tem 7 desfalques contra Chapecoense

Leo Burlá - Folhapress
08 nov 2021 às 10:17

Compartilhar notícia

- Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo evita a todo custo jogar a toalha no Campeonato Brasileiro, mas a proximidade da final da Libertadores já faz com que o clube calcule ainda mais os riscos antes da decisão do dia 27 de novembro.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Na sexta (5), o time bateu o Atlético-GO por 2 a 0, mas o calendário não dá trégua alguma. Nesta segunda (8), o time volta a campo para encarar a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, e Renato Gaúcho já conta com oito desfalques certos. Entre lesões, suspensão e convocação para as Eliminatórias, ele não poderá contar com Filipe Luís, Diego, Arrascaeta, Pedro, Isla, Andreas Pereira e Kenedy.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Para que os problemas não aumentem, a tendência é que muitos outros sejam preservados.

Publicidade


Neste domingo (7), os dados dos atletas serão novamente reavaliados e confrontados com as últimas informações colhidas. Caso haja algum risco acentuado de fadiga muscular, nada de jogo em Chapecó. Contra o lanterna da competição, a tendência é que o Fla entre em campo muito mexido em Santa Catarina.


Após o triunfo sobre o Dragão, o treinador já havia indicado que o Palmeiras começa a ficar cada vez mais próximo do horizonte rubro-negro, e que a maratona antes do duelo em Montevidéu pode cobrar um preço altíssimo se não houver cuidados redobrados.

Publicidade


"Temos o risco de jogar a cada três dias, mas enquanto houver chances estamos jogando. A gente está jogando esses jogos como se fossem uma final. O grupo do Flamengo não consegue nem dormir e se alimentar. Daqui a pouco vamos tropeçar e vai ter gente falando que falta isso e aquilo. Temos esse risco. Se mais algum jogador sofrer uma lesão muscular, ele estará fora do dia 27", disse o técnico.


Como o Rubro-negro encara Bahia e São Paulo na semana que vem, a carga e a minutagem dos atletas será ainda mais controlada. Contra a Chape, nomes como Matheuzinho e Thiago Maia são presenças quase certas. Após retornarem de lesões na última rodada, David Luiz e Rodrigo Caio dificilmente irão juntos para o jogo, assim como Bruno Henrique e Gabigol.

Publicidade


"Iremos brigar enquanto houver chances no Campeonato Brasileiro. O único momento em que pouparemos algum jogador é quando houver risco de uma lesão séria. Estamos sempre de olho na partida contra o Palmeiras", afirmou o treinador.


Antes de um novo compromisso, o Flamengo tem a missão de secar o líder Atlético-MG, que encara o rival América-MG. Em caso de derrota do Galo, a distância entre ambos ficará em 9 pontos.

Publicidade


CHAPECOENSE
Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jaílson e Busanello; Moisés Ribeiro, Denner e Anderson Leite; Kaio Nunes, Anselmo Ramon e Mike. T.: Felipe Endres

FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 20h (de Brasília) desta segunda-feira (8)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade