Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Maracanã

Flamengo supera o Atlético-MG e fica mais perto da final

LANCEPRESS
30 out 2014 às 08:30

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Flamengo conseguiu um passo muito importante para chegar à segunda final de Copa do Brasil seguida. Mais uma vez tendo o apoio da torcida no Maracanã como trunfo, o Rubro-Negro foi eficiente, conseguiu superar a eficiência de Victor e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Cáceres e Chicão foram dois dos heróis da noite, mas dividem o protagonismo com Gabriel, que participou das jogadas que originaram os gols do Fla.

O jogo de volta é na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, no Mineirão. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que estará na decisão. Só que nem tudo está perdido para o Galo. Para quem tem memória curta, também foi por 2 a 0 que o time mineiro perdeu na ida contra o Corinthians e, mesmo assim, conseguiu passar de fase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro tempo não teve gols. Culpa de quem? Um tal de Victor, que desde 2013 virou santo pelas bandas de Minas Gerais. Em jogo mata-mata, esse rapaz cresce. Foram três intervenções milagrosas na etapa inicial. A primeira delas logo com pouco mais de um minuto de bola rolando, ao defender um chute rasteiro de Eduardo da Silva. Depois disso, Everton e Jemerson, que quase fez contra, constataram a ótima forma do goleiro atleticano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Victor trabalhou mais do que o "meio-xará" Paulo Victor. Mas isso não quer dizer que o Flamengo dominou o jogo amplamente. O time da casa só foi mais agudo quando teve a bola no pé, especialmente pelas laterais. O Galo, depois do susto inicial já relatado, ficou mais com a bola (53% x 47% de posse), teve a iniciativa do jogo, mas só levou perigo mesmo na reta final do primeiro tempo, quando Tardelli e Marcos Rocha inverteram papeis. O lateral aproveitou o cruzamento do camisa 9 e quase acertou o ângulo.

Publicidade


Na etapa final, depois de alguns minutos nebulosos ofensivamente para ambos os times, o Flamengo, já com Nixon no lugar de Eduardo da Silva, conseguiu furar a barreira mineira. Foi com um toque de cabeça de Cáceres, após balão de Gabriel para a área, que a torcida rubro-negra explodiu de alegria. Victor, dessa vez, ficou parado, pedindo falta que não houve.


Levir Culpi então decidiu povoar mais o setor ofensivo do Galo, sacando Pierre e botando Marion. Luxemburgo fez o movimento inverso ao colocar Luiz Antônio como substituto. A coragem atleticana foi o que o Flamengo precisava para dar o golpe de misericórdia. Em uma arrancada sensacional pela esquerda, Gabriel - que já tinha sofrido a falta que originou o primeiro gol e deu o cruzamento para Cáceres -, bagunçou a zaga do Galo e só foi parado quando Josué se jogou na frente dele. Pênalti, claro. Chicão teve a tranquilidade para fazer 2 a 0 e levar a torcida às nuvens.

Publicidade


Além da eficiência ofensiva, o Flamengo mostrou que está muito bem servido de goleiro. Paulo Victor, que estava sem trabalhar, fez duas defesas espetaculares durante um abafa atleticano e ajudou a confirmar a vantagem rubro-negra para o jogo de volta. Mais uma vez o Fla mostrou a força no Maracanã, onde não perde pela Copa do Brasil há mais de 10 anos.


FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 29/10/2014, às 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (FLA); Pierre, Marcos Rocha (CAM)
Renda/Público: 40.909 pagantes
Gols: Cáceres, 16'/2ºT (1-0); Chicão, 33'/2ºT (2-0)
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral, 18'/2ºT), Márcio Araújo, Gabriel e Everton (Luiz Antonio, 23'/2ºT); Eduardo (Nixon, 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Alex, 26'/2ºT); Josué, Pierre (Luan, 17'/2ºT) e Dátolo; Maicosuel, Carlos (Marion, 17'/2ºT) e Tardelli. Técnico: Levir Culpi


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade