Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
CLÁSSICO DOS MILHÕES

Flamengo sai na frente em semifinal contra o Vasco com gol de Gabigol após VAR

UOL/Folhapress
17 mar 2022 às 08:37
- Divulgação/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo saiu na frente na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco. Com muito mais volume de jogo e finalizações, o elenco rubro-negro venceu o rival por 1 a 0 no Maracanã e ampliou sua vantagem na disputa.


No primeiro gol rubro-negro, a arbitragem consultou o VAR e enxergou mão do zagueiro vascaíno Anderson Conceição, assinalando pênalti que Gabigol bateu e converteu. Os jogadores cruzmaltinos reclamaram bastante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora o Flamengo pode até perder pelo mesmo resultado no próximo domingo (20), no jogo de volta, que fica com a vaga na decisão do Estadual. Na outra semifinal se enfrentam Botafogo e Fluminense nos dias 21 e 27.

Leia mais:

Imagem de destaque
Taça das Favelas

Pacaembu volta a receber futebol neste sábado (21), após mais de três anos

Imagem de destaque
Saiba mais

São Paulo reencarna espírito de copa com receita já testada por Zubeldía

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians


Gabigol, camisa 9 do Flamengo chegou aos oito gols no Campeonato Carioca e se isolou na artilharia da competição. Na segunda colocação está Erison, do Botafogo, com seis.

Publicidade


Pelo lado do Vasco, o experiente Léo Matos foi preciso nos desarmes e ajudou bastante na proposta cruzmaltina de jogar retrancado. Já no lado do Flamengo, Everton Ribeiro fez uma boa partida atuando mais pelo lado direito. O camisa 7 fez boas combinações, se sentiu mais cômodo para cair por dentro e foi uma das boas notícias em uma noite de futebol sem brilho do Flamengo.


O técnico Zé Ricardo tentou surpreender o Flamengo com uma formação diferente, improvisando o lateral direito Weverton como ponta. No entanto, a opção não surtiu efeito, já que o jogador pouco apareceu para a partida, não ofereceu perigo ao adversário, e foi substituído no intervalo por Figueiredo.

Publicidade


Pelo lado do Flamengo, Arrascaeta não apareceu como se espera sendo o principal jogador da temporada. Como de hábito, o meia conseguiu encaixar bons passes, mas rendeu abaixo daquilo que vem rendendo no ano.


Zé Ricardo armou o Vasco com uma proposta bastante defensiva. No primeiro tempo, por exemplo, o time não teve nenhuma finalização e apenas 31% de posse de bola. Na segunda etapa, o treinador colocou Figueiredo na vaga de Weverton e passou a chegar mais, criando algumas oportunidades.

Publicidade


O Flamengo abriu ainda mais vantagem na semifinal do Carioca, é verdade, mas cumpriu uma atuação bem apagada no clássico diante do Vasco. Vale ressaltar que os vascaínos formaram uma muralha para dificultar as penetrações do Flamengo, mas a equipe de Paulo Sousa mostrou poucas saídas para furar o bloqueio imposto pelo rival. Mesmo com o comando das ações, o Flamengo, especialmente na etapa final, foi uma equipe sem brilho e bastante previsível. Valeu pela vitória contra um grande rival, mas a torcida deixou o Maracanã com uma ponta de decepção pela atuação.


Após converter seu gol de pênalti, Gabigol correu em direção à torcida do Vasco com a mão na orelha direita em gesto provocativo. Irritados, torcedores cruzmaltinos arremessaram objetos no gramado. O zagueiro vascaíno Anderson Conceição também não gostou e foi tirar satisfação com o camisa 9.

Publicidade


Outro que pareceu não gostar, de acordo com as imagens da Cariocão TV, foi o técnico Paulo Sousa, que pareceu gesticular para ele e seus companheiros saírem dali.


Com dores na panturrilha, o volante Matheus Barbosa foi vetado pelo departamento médico do Vasco. O jogador, a princípio, ficaria no banco de reservas. Além deles, também não foram relacionados por problemas clínicos o zagueiro Ulisses e o atacante Getúlio, ambos suplentes.

Publicidade


VASCO

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique), Juninho (Yuri Lara) e Nenê (Vitinho); Weverton (Figueiredo), Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Raniel. T.: Zé Ricardo

Publicidade


FLAMENGO

Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Marinho), Bruno Henrique (Lázaro) e Gabriel (Pedro). T.: Paulo Sousa


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Juninho, Figueiredo, Léo Matos (VAS); Andreas Pereira, Matheuzinho (FLA)

Gols: Gabigol (FLA), aos 41 minutos do primeiro tempo

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade