Depois da boa vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, na noite de quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo ficou muito perto da vaga na final do Campeonato Carioca. Apesar da enorme vantagem, o técnico Jayme de Almeida prometeu escalar força máxima no jogo de volta contra o time de Cabo Frio, sábado, no mesmo local, sem poupar alguns titulares para o compromisso pela Libertadores na semana que vem.
Além do respeito ao adversário, Jayme de Almeida lembrou que o jogo de sábado serve como uma espécie de preparação para enfrentar o Emelec, na próxima quarta-feira, no Equador, pela Libertadores. Por isso mesmo, ele tem mais um motivo para escalar força máxima diante da Cabofriense.
"Temos que empatar ou vencer a Cabofriense. Só depois vamos pensar na Libertadores. Até por isso, vou montar a melhor equipe no sábado para nos prepararmos", afirmou o treinador. "Temos que vencer a Cabofriense ou empatar para seguir. Então, temos que jogar sábado primeiro para passar."
O discurso de Jayme de Almeida serviu também para deixar o elenco flamenguista em estado de alerta para o jogo de volta na semifinal do Campeonato Carioca. "Acho que temos de ter, acima de tudo, respeito pelos nossos adversários. Precisamos nos preparar de maneira correta para evitarmos surpresas. Temos uma vantagem boa, mas não está nada decidido. No jogo de sábado, é preciso entrar concentrado, ter cuidado e respeito", avisou o treinador.