Assim como fez na fase anterior da Copa do Brasil, contra o Coritiba, o Flamengo deve poupar vários titulares no jogo desta quarta-feira, diante do América-RN, a partir das 22 horas, na Arena das Dunas, em Natal. Será a abertura do confronto pelas quartas de final da competição.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis adiantar a escalação da equipe, mas endossou que a prioridade, no momento, é deixar o Flamengo em condições de vencer o Santos, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde que assumiu o comando do Flamengo, quando o time ainda ocupava a lanterna do Brasileirão, Luxemburgo manteve o discurso de que o principal tarefa seria livrar o clube do rebaixamento. Apesar da recuperação nas últimas rodadas, ainda há risco de queda para a Série B. Por isso mesmo, o treinador acredita que não dá para relaxar muito.
Leia mais:
Leila diz que patrocinador não paga reforços no Palmeiras e alfineta rivais
Saiba quem chegou, quem saiu e as mudanças no Flamengo
Palmeiras tem cinco indefinições no elenco antes de estreia no Paulistão
Saiba quem chegou, quem saiu e as renovações do Corinthians para 2025
Luxemburgo comandou um treino recreativo nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e não deu pistas do time que vai jogar com o América-RN. O zagueiro Wallace, que sente dores na coxa direita, está fora. E o atacante Eduardo Silva, que também reclamou de contusão, pode ficar no banco de reservas.
"A prioridade desde que cheguei é sair da 'confusão'. Conversei com a diretoria e vamos ainda analisar o que podemos fazer de melhor. Até porque, já temos um jogo importante contra o Santos, sábado, no
Maracanã", avisou Luxemburgo.
O América-RN, que já eliminou Fluminense e Atlético-PR nesta edição da Copa do Brasil, está lutando contra o rebaixamento na Série B. Mas sonha com a possibilidade de passar também pelo Flamengo e chegar às semifinais da competição.