O Flamengo negocia a venda do zagueiro Fabrício Bruno ao West Ham. O clube inglês fez uma proposta que gira em torno de 15 milhões de euros, cerca de R$ 83,6 milhões.
Leia mais:
Corinthians volta com treinos em dobro e imersão total nas ideias de Ramón
CBF muda regra da Copa do Brasil e acaba com vantagem de visitantes
Concorrência e baixo orçamento “barram” contratações no Londrina EC
Ex-Santos, Alison é o novo volante do Londrina EC
Fabrício Bruno tem contrato até dezembro de 2028. Ele renovou o vínculo com o time rubro-negro em janeiro deste ano.
As conversas começaram há cerca de dois meses. O jogador também recebeu contato de outro clube europeu, mas optou pelo West Ham.
O zagueiro é titular da equipe da Gávea desde o ano passado e forma dupla com Léo Pereira. Ele foi contratado em 2022, em transação que fez o Flamengo desembolsar R$ 15 milhões.
Fabrício Bruno foi convocado para a seleção brasileira recentemente. As atuações do jogador com a amarelinha chamaram a atenção do mercado.
A janela europeia abre no dia 14 de junho. Se o negócio for concretizado em breve, o zagueiro já deve se tornar desfalque do Flamengo.
O zagueiro já projetava a saída do clube há alguns meses. Antes de renovar, ele aguardou propostas de equipes de fora do país, mas nada o agradou na janela do começo do ano.
Depois da convocação, o estafe do jogador tinha confiança de uma proposta atrativa. A renovação aconteceu também por uma valorização salarial.
O Flamengo já sabia que podia perder Fabrício Bruno. O defensor se destacou em 2022 e, também por isso, o clube foi atrás de um nome de peso no mercado, contratando Léo Ortiz.