O Flamengo marcou nos minutos finais e venceu o Botafogo por 1 a 0 em clássico nesta quarta-feira (7), no Maracanã. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Léo Pereira marcou o gol da vitória já nos acréscimos. Ele já tinha sido destaque na última partida.
O Flamengo entra no G4 com o resultado. O Botafogo, com 11 pontos, cai para terceiro e perde o segundo lugar para o rubro-negro, com 12 e um jogo a menos.
O Flamengo volta a campo em rodada atrasada no sábado, contra o Volta Redonda, no Maracanã, às 16h. Já o Botafogo só joga na quarta-feira com o mesmo adversário, às 19h.
A torcida do Flamengo foi maioria na arquibancada e cobrou. O time saiu de campo vaiado no primeiro tempo e com protestos. O Maracanã, que segue com o gramado prejudicado, não estava lotado. Foram 46.798 pessoas presentes.
O jogo marcou a estreia de Luiz Henrique pelo Botafogo. O atacante, que foi alvo do Flamengo, foi a contratação mais cara do futebol brasileiro e chegou ao Brasil no último domingo. Damián Suárez, reforço do alvinegro, esteve no Maracanã. Ele chegou ao Rio e foi direto ao estádio ver o novo time.
Do outro lado, Matias Viña esteve nas cabines com dirigentes. O lateral uruguaio pode ser relacionado pela primeira vez no sábado, mas por enquanto viu o jogo com Marcos Braz e Bruno Spindel.
Pedro foi vaiado e Gabigol aplaudido. O camisa 9 deixou o campo na reta final do jogo para dar lugar ao companheiro, que acabou ovacionado.
Técnico da seleção brasileira, Dorival Jr também foi ao Maracanã. Ele assistiu ao jogo de uma das cabines do estádio.