Futebol

Flamengo lamenta empate 'difícil de explicar'

16 mar 2012 às 10:31

O Flamengo recebeu o Olimpia na última quinta-feira, pela Libertadores, e ia cumprindo bem sua tarefa até os 30 minutos do segundo tempo, quando vencia por 3 a 0. A torcida comemorava a vitória certa quando a equipe sofreu um gol. Mais 15 minutos, mais dois gols dos paraguaios, e a partida terminou empatada em 3 a 3. Após o jogo, os jogadores brasileiros, ainda perplexos, não sabiam explicar o que tinha acontecido.

"É difícil explicar. Aconteceu o que ninguém esperava. Temos que superar isso para tentar fazer a diferença nos jogos que virão pela frente", declarou o goleiro Paulo Victor, um dos poucos poupados pela torcida após o resultado. "Fizemos 3 a 0 e levamos três gols seguidos. Não tem como explicar. Demos muita bobeira e não podemos bobear mais daqui para a frente", concordou Luiz Antonio.


Se dois jovens jogadores formados nas divisões de base do clube não entendiam o que tinha acontecido, até mesmo os mais experientes tinham dificuldade para encontrar explicação. Foi o caso de Vágner Love, um dos destaques da partida. O atacante criticou as falhas defensivas e afirmou que a equipe agora precisará vencer o próprio Olimpia na próxima rodada da Libertadores, no próximo dia 28, no Paraguai.


"Não tem muita explicação, não. Não podemos levar os gols que levamos. Não podemos nos desligar como desligamos. Foi praticamente uma derrota dentro de casa. Agora, temos que ir lá, fora de casa, recuperar os pontos. É muito mais difícil, mas é o que precisamos fazer", comentou.


Antes, no entanto, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca, pelo qual enfrenta o Friburguense, neste domingo. Foi o que lembrou o técnico Joel Santana, principal alvo da torcida após o empate da última quinta. O treinador também repetiu o discurso dos atletas e não soube explicar o resultado.

"Não tem muito o que explicar. Jogamos 80 minutos muito bem e acabamos empatando. Demos a oportunidade do adversário sair daqui com um empate. A vida continua. Vamos conversar com os jogadores, domingo já tem o Carioca e depois vamos enfrentar o Olimpia, fora de casa", disse.


Continue lendo