Da tribuna do Engenhão, o meia-atacante Ronaldinho assistiu à primeira vitória do Flamengo na temporada e deixou o estádio assediado pela torcida e satisfeito com o resultado. Afinal, o clube da Gávea, com vários desfalques, derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, nesta quarta-feira, na estreia dos dois times no Campeonato Carioca. O próximo compromisso da equipe rubro-negra é contra o América, neste sábado, em Édson Passos, novamente sem Ronaldinho, que aprimora a forma física.
Sentado na área vip ao lado de Thiago Neves, outro badalado reforço rubro-negro, Ronaldinho viu um Flamengo iniciar o Estadual do Rio de Janeiro com muita vontade e sem tanta inspiração, normal para um começo de temporada. O cansaço é natural e o desentrosamento também.
Num primeiro tempo em que teve o controle do jogo e quase não foi ameaçado, o Flamengo só fez 1 a 0 aos 40 minutos. Em sua estreia, o atacante Vander, contratado ao Bahia, driblou um defensor e cruzou. A bola desviou no zagueiro Padovani, enganou o goleiro Mauro e entrou: 1 a 0. "A equipe do Flamengo está sabendo trabalhar a bola. A vontade está superando o cansaço e a falta de entrosamento", disse o lateral-direito Leonardo Moura, no intervalo.
Depois de ver o goleiro Felipe, outro estreante da noite, fazer duas defesas difíceis nos minutos iniciais do segundo tempo, o Flamengo respondeu à altura: marcou 2 a 0, gol de cabeça do atacante Wanderley, vindo do Prudente. Na primeira vez que vestiu a camisa rubro-negra, ele deixou sua marca, esfriou a reação do Volta Redonda e ganhou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que indicou a sua contratação.