Com um gol irregular, o Flamengo buscou o empate, por 1 a 1, com o Madureira, na tarde deste domingo, em Volta Redonda, e assim se manteve no G4 do Campeonato Carioca. Prejudicado pela arbitragem, o time do subúrbio do Rio poderia terminar a rodada entre os quatro melhores da competição, mas ao ganhar apenas um ponto ficou fora do grupo que hoje se classificaria para as semifinais do Carioca.
O Madureira vencia a partida por 1 a 0 e atuava com tranquilidade, até os 29 minutos do segundo tempo. Foi quando o zagueiro Bressan, do Flamengo, finalizou uma jogada dentro da área e a bola não ultrapassou toda a linha do gol, ao ser defendida parcialmente por Jonathan. Não adiantou a reclamação dos jogadores do Madureira. O árbitro correu para o meio de campo, validando o lance.
O Flamengo começou bem o jogo, com toques rápidos e envolventes. Esbarrava, porém, na boa marcação da zaga do Madureira, que buscava surpreender nos contra-ataques. A primeira chance coube ao Madureira, num chute de João Carlos de fora da área em que a bola bateu na trave. O Flamengo respondeu e pouco depois Everton também finalizou na trave.
Havia supremacia do Flamengo, que parecia bem próximo do primeiro gol. Mas, Luiz Paulo arriscou um belo chute, também de fora da área, e fez o gol do Madureira, quando ainda faltavam mais de 10 minutos para o fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, o Flamengo pressionou bastante, ainda que continuasse com dificuldade de criar jogadas de perigo. O Madureira não se intimidava e também partia para o ataque, o que deixava a defesa adversária em situação difícil. Desenhava-se a vitória do Madureira até que houve a interferência da arbitragem para consumar o empate favorável ao Flamengo.
O empate tirou o Flamengo da liderança do Campeonato Carioca, ocupada pelo Botafogo, que venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 no último sábado, e agora está com 16 pontos, dois a mais do que o rubro-negro. E os rivais vão se enfrentar no próximo domingo, no Maracanã, pela sétima rodada.