Athletico-PR e Flamengo ficaram no empate por 2 a 2 nesta quarta-feira (20), na arena da Baixada, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil e marcado por reviravoltas, com pênalti decisivo a favor dos cariocas nos acréscimos.
Thiago Maia abriu o placar ainda na primeira etapa, mas os donos da casa reverteram com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer. Aos 50 minutos do segundo tempo, no entanto, o VAR viu falta em Rodrigo Caio dentro da área atleticana, e o árbitro anotou a penalidade -na cobrança, Pedro empatou.
Leia mais:
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Em noite de pouca imaginação do Flamengo, o Athletico demonstrou mais organização e vontade, mas o vacilo de Lucas Fasson, que fez a falta no zagueiro rubro-negro, foi decisivo. Na próxima quarta (28), as equipes definem a vaga na final no Maracanã.
Antes, no sábado (23), o Flamengo encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, os atleticanos visitam o Fortaleza -também semifinalista da Copa do Brasil, goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG-, às 19h15, no Castelão.
Ficha técnica
ATHLETICO-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Jader), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha). T.: Alberto Valentim
FLAMENGO
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas (Kenedy), Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). T.: Renato Gaúcho
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Canesin, Fasson e Nikão (CAP); Andreas Pereira, Rodrigo Caio e Léo Pereira (FLA)
Gols: Thiago Maia (FLA), aos 14'/1ºT; Pedro Henrique (CAP), aos 2', Renato Kayzer (CAP), aos 25', e Pedro, aos 54'/2ºT