A ida de Gabigol para o Palmeiras parece questão de tempo. Para conseguir a liberação imediata, o clube negocia com o Flamengo uma troca envolvendo Dudu. O maior empecilho, porém, pode ser convencer o ídolo palmeirense a aceitar os termos.
As negociações vem acontecendo nos últimos dias. Marcos Braz não foi com Bruno Spindel para a Europa tratar de negociações como a de Lucas Paquetá e Marcos Antônio. Ele foi a São Paulo.
Gabigol está livre para assinar pré-contrato desde segunda-feira. O Palmeiras iniciou as conversas e aguardava o Flamengo definir um preço para a liberação. Sem essa informação, a troca entre os jogadores se tornou uma opção.
Não houve acerto sobre pré-contrato até o momento. O Alviverde negocia diretamente com o estafe do atacante para chegar a esse acordo. Gabigol segue afastado dos jogos do Flamengo, apesar de treinar normalmente.
Caso não haja acordo, Gabigol ainda pode se transferir no final do ano. A informação da negociação foi dada inicialmente pelo ge e confirmada pelo UOL. A reportagem apurou que a maior dificuldade do momento parece ser o convencimento de Dudu.
Pessoas ligadas a Dudu entendem que a saída será forçada por Leila Pereira. O jogador teria uma forte concorrência no Fla e não tem certeza sobre o movimento, mas o estafe crê em falta de valorização do retorno dele ao Palmeiras após grave lesão.
O Flamengo não abre mão de uma compensação para liberar Gabriel imediatamente. Uma troca de jogadores também agrada ao clube. Dudu quase deixou o Palmeiras para ir ao Cruzeiro, mas voltou atrás na negociação. Leila Pereira deixou claro que o jogador deveria cumprir a palavra com os mineiros na ocasião.