Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após vitória sobre o Botafogo

Flamengo dá 'resposta rápida' e aumenta leque de opções de Paulo Sousa

Folhapress
25 fev 2022 às 14:05

Compartilhar notícia

- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

A forma como o Flamengo construiu a vitória sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira (23), pelo Campeonato Carioca, serviu para o clube rubro-negro "virar a página" rapidamente, após a derrota na Supercopa do Brasil, e aumentar o leque de opções do técnico Paulo Sousa, em meio à transição que vem realizando no time.


Para o clássico, o treinador optou novamente pela formação com três zagueiros, e cinco integrantes no meio de campo. Matheuzinho e Lázaro foram bem no setor. Além disso, o trio formado por Arrascaeta, Gabigol e Pedro se destacou - os três, inclusive, foram os autores dos gols no triunfo por 3 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe titular teve algumas mudanças em relação ao jogo do último domingo (20), contra o Atlético-MG. Após o apito inicial, o Fla soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário, principalmente no primeiro tempo, e, praticamente, comandou as ações da partida, construindo a vantagem no placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


"Todos jogos são importantes para vencer, sobretudo quando temos novos processos. Vitórias em clássicos, dérbis... Todas as vitórias ajudam porque dão consistência e convicções. E conseguimos conectar, para mim o que é muito importante, para se ter uma sinergia com a nação. Esse tipo de vitórias é fundamental sem dúvida", disse o comandante.


Paulo Sousa elogiou a atitude do time no bloco de marcação, ressaltando que a pressão foi feita desde a primeira linha, e a disponibilidade de manter o ritmo mesmo já com desgastes.


"Não é só a linha defensiva que defende, mais o goleiro. Não é só o volante que filtra o jogo, temos que ter um bloco defensivo, e a primeira linha de pressão é importante. Sabemos que há jogadores que têm mais dificuldades para manter processos intensos sem bola, mas temos que melhorar como hoje. Mesmo quando estamos cansados, e isso fizemos. E todos eles tiveram disponibilidade grande de pressão e de chegar aos posicionamentos quando estavam cansados."


O triunfo deixou o time da Gávea bem próximo de garantir a classificação à semifinal do Carioca, e evitou que a turbulência após o vice na Supercopa ganhasse corpo. Paulo Sousa e elenco ganham dias um pouco mais de tranquilidade para dar continuidade aos "processos" citados pelo português.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade