O Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu para dar início aos trabalhos de pré-temporada, que irá até o dia 18 de janeiro, um dia antes da estreia do Rubro-Negro contra o Quissamã, às 17h, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.
O vice-presidente de futebol, Wallim de Vasconcellos conversou com os jogadores para tentar explicar os atrasos nos salários, e que as providências estão sendo tomadas para que o problema seja resolvido o quanto antes.
"É chato demais essa situação. Conversamos com os jogadores, mas explicamos que a penhora é o maior problema e estamos trabalhando para tentar fazer um acordo sobre essas dívidas que tentaremos cumprir esses acordos. O Flamengo chegou em uma situação complicada, pois com muito tempo fazendo renegociações e não pagando, eles penhoraram. Se resolvermos isso, será mais tranquilo pois teremos dinheiro em caixa, patrocínio na camisa e parcerias. O Eduardo está vendo isso direto para tentar resolver", garantiu Wallim.
Para Renato, o primeiro contato com os novos dirigentes foi bem tranquilo, mas que a cada pré-temporada é diferente, ainda mais desta vez com as mudanças no clube. "O começo de temporada é sempre cheio de surpresas, e essa não será diferente, ainda mais pelas mudanças. O primeiro contato que tivemos com essa nova diretoria foi de amizade e tranquilidade, mas faremos as mesmas coisa e tentar fazer o máximo dentro de campo. Mesmo com alguns apuros que passamos, o Flamengo é sempre Flamengo e a coisa diferente é a diretoria que está tentando resolver alguns problemas do passado. Minha expectativa para o ano é grande e quanto aos reforços, independente de quem seja, nosso papel tem que ser bem feito. Iremos fazer o nosso melhor", afirmou o camisa 11.
Já Léo Moura garante que a conquista do Campeonato Carioca é importante para o time impor respeito durante o ano, mas que o elenco precisa ser reforçado. "Mantivemos uma base e temos que ter um elenco muito forte, o Flamengo precisa de jogadores de alto nível, precisamos ganhar o Carioca para impor respeito. Espero que tenhamos jogadores chegando e com os que já estão aqui, vamos brigar por títulos", disse o lateral direito