Em 12.º lugar no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, o Flamengo conta com o apoio de sua torcida no Distrito Federal para derrotar uma equipe que parece disposta a lutar pelo título da competição. E o time ganhou um reforço de última hora para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, pela 16.ª rodada: o atacante Marcelo Moreno está apto a jogar. Emprestado pelo próprio rival gaúcho até o fim do ano, o boliviano só poderia atuar contra se o clube carioca pagasse multa no valor de R$ 300 mil.
Nesta sexta-feira, as duas diretorias chegaram a um acordo para liberar a escalação. O Flamengo teria de pagar a multa - não se sabe se na íntegra - e o técnico Mano Menezes vai ter à disposição o seu principal atacante.
Em um campeonato ainda muito embolado, o Flamengo está somente cinco pontos à frente de quem encabeça a lista dos rebaixados, o Criciúma, e a seis de Grêmio e Corinthians (4.º), que estariam hoje classificados para a Copa Libertadores.
Mano Menezes ainda não vai poder contar com Leonardo Moura, contundido. Digão vai substituí-lo na lateral direita. No meio, o técnico teve um problema nesta sexta. Elias saiu do treino com dores na coxa esquerda e pode desfalcar o time. Val já foi acionado para entrar na vaga dele. Carlos Eduardo, também cotado para jogar, teve o mesmo problema de Elias. Pode ceder a vez a Paulinho.
Por causa destes imprevistos, Mano Menezes deixou a definição do time para este sábado, momentos antes da partida. Ele foi obrigado a interromper o treino no campo do Brasiliense.