Ainda sob o impacto da saída e do início da disputa judicial com Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo apresentou neste sábado o seu mais novo reforço para a sequência da temporada. Acompanhado por Zinho, diretor executivo de futebol do clube, o atacante Hernane vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra e viu o dirigente, em seu discurso, mandar um recado a Ronaldinho Gaúcho ao declarar que o momento, agora, é de profissionalismo no time.
"Muito bem vindo. Você terá vida nova no Flamengo. Está chegando em um momento bom, de profissionalismo e seriedade no trabalho. É importante que seja assim para que possa vencer na vida, pois é só dessa forma que se vence. É ter humildade, pé no chão, meta traçada, espírito de grupo, muito trabalho e dedicação. Conto com isso. Jogue tranquilo. Pressão existe, o Flamengo tem maior torcida do Brasil. Mas você vai ver que ir bem aqui pode mudar a sua vida", disse Zinho.
Alheio ao conflito entre Flamengo e Ronaldinho, Hernane, de 25 anos, chega ao time carioca apoiado pelo bom desempenho no último Campeonato Paulista, quando defendeu o Mogi Mirim e foi o vice-artilheiro da competição ao fazer 16 gols.
"Quero agradecer por abrirem as portas para mim. O Flamengo é um excelente time, tem uma torcida maravilhosa. Quero ajudar muito. Quero chegar, trabalhar e somar", afirmou Hernane.
O atacante, que realizou nesta manhã o seu primeiro treino no Flamengo, espera ser aproveitado pelo técnico Joel Santana em qualquer setor do ataque. "Eu sou um centroavante de área, mas se o treinador precisar de um atacante aberto, eu jogo também. Estou aqui para ajudar e somar. Jogador tem que estar pronto para qualquer momento", disse.