Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confira

Flamengo abre boa vantagem contra o São Paulo e fica perto da final da Copa do Brasil

Folhapress
25 ago 2022 às 08:43

Compartilhar notícia

- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O São Paulo até jogou bem contra o Flamengo, mas não teve a mesma eficiência do time carioca e acabou derrotado no Morumbi por 3 a 1, nesta quarta-feira (24), no duelo de ida pela semifinal da Copa do Brasil.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com os gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha na casa da equipe são-paulina, a formação comandada por Dorival Junior terá a vantagem de poder até perder o jogo de volta, no Maracanã, por um gol de diferença que mesmo assim vai avançar à final. O duelo no Rio será no dia 14 de setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Para levar a disputa, ao menos, para os pênaltis, o time de Rogério Ceni precisa vencer por dois gols de diferença. Já para ficar com a vaga no tempo normal, teria de ganhar por uma diferença de três.

Publicidade


Em casa, o São Paulo criou um bom volume ofensivo, enquanto os flamenguistas apostaram mais nos contra-ataques e armações rápidas.


Foi assim que o time visitante abriu o placar aos 11 minutos, quando João Gomes marcou de cabeça. No lance, o meia Patrick acabou falhando na marcação, permitindo a finalização do volante rubro-negro.

Publicidade


O meio-campista são-paulino, no entanto, recuperou-se do erro e foi o melhor do time na etapa inicial, com três boas finalizações, uma delas no travessão.


Na volta do intervalo, os donos da casa retomaram a pressão em busca do empate, mas novamente foram surpreendidos num contragolpe. Aos 22 minutos, depois de recuperar a bola no meio de campo, a equipe carioca chegou à grande área com Arrascaeta, que cruzou da esquerda. Everton Ribeiro finalizou, Jandrei defendeu, mas Gabigol ficou com o rebote e ampliou.

Publicidade


Aos 34 minutos, depois de muito insistir, o São Paulo descontou, com Rodrigo Nestor. O gol dava mais esperança aos tricolores de que seria possível reverter o placar no Rio. Já nos acréscimo, porém, Everton Cebolinha fez o terceiro do Flamengo, fechando a conta.


SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor, Reinaldo (Wellington); Patrick (Luciano), Calleri. T.: Rogério Ceni

Publicidade


FLAMENGO
Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, De Arrascaeta, Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabigol (Everton Cebolinha), Pedro. T.: Dorival Júnior

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)


Juiz: Anderson Daronco (Fifa/RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gols: João Gomes, aos 11min do primeiro tempo, Gabigol, aos 21min do segundo tempo, e Everton, aos 48min do segundo tempo (Flamengo); Rodrigo Nestor, aos 33min do segundo tempo (São Paulo)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade