O Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no placar contra o Athletico-PR nesta terça-feira (2), aproveitando tarde inspirada de Gabigol, que marcou duas vezes, mas caiu de produção na etapa final e cedeu empate em 2 a 2 ao time da casa na Arena da Baixada.
O camisa 9 flamenguista abriu o placar aos 17 minutos e ampliou aos 28, o que parecia encaminhar uma boa revanche de sua equipe após a eliminação para o Athletico na Copa do Brasil na semana anterior, desta vez em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
No entanto, Renato Kayzer diminuiu no segundo tempo, também aos 17 minutos, e Bissoli castigou de vez os flamenguistas ao igualar o placar aos 49 do segundo tempo, aproveitando falha de Diego Alves, que saiu mal do gol após cobrança de escanteio.
O empate fez o Flamengo chegar aos 50 pontos e ao menos diminuir a distância para o líder Atlético-MG para nove pontos, com ainda um compromisso a menos. Já o Athletico passou a somar 35 pontos, ainda em situação perigosa, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.
O time paranaense se prepara agora para uma prévia da final da Copa Sul-Americana: visitará o Red Bull Bragantino no domingo (7), em Bragança Paulista (SP). Já o Flamengo receberá o Atlético-GO na sexta (5), em nova partida atrasada, desta vez válida pela 19ª rodada.
Ficha técnica
ATHLETICO-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Pedrinho); Marcinho, Erick (Bissoli), Léo Cittadini (Christian) e Abner (Jader); Terans, Nikão e Renato Kayzer. T.: Alberto Valentim
FLAMENGO
Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas (Rodinei) e Everton Ribeiro (João Gomes); Michael (Bruno Viana), Vitinho (Thiago Maia) e Gabigol. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marielson Alves (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro (BA) e Elicarlos Franco (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Terans, Renato Kayzer e Nicolás Hernández (CAP); Léo Pereira e Andreas Pereira (FLA)
Gols: Gabigol (FLA), aos 17' e aos 28'/1ºT; Renato Kayzer (CAP), aos 17', e Bissoli (CAP), aos 49'/2ºT