Futebol

Finlandês vence o GP Brasil; Massa fica em 2º

21 out 2007 às 16:50

A expectativa era por Lewis Hamilton. Mas foi o finlandês Kimi Raikkonen, que conquistou o título de 2007 da Fórmula 1. Apoiado por Felipe Massa e pela estratégia de equipe da Ferrari, o finlandês venceu o GP Brasil neste domingo em Interlagos. Massa, que largou na pole, ficou em segundo. Alonso chegou em terceiro.

O inglês Lewis Hamilton, com quatro pontos de vantagem sobre Alonso e sete sobre Raikkonen, errou uma freada logo na primeira volta e teve problemas no câmbio pouco depois. A McLaren optou por três paradas para o inglês. Hamilton, que chegou a ser oitavo, caiu para décimo após sua terceira parada. No final, ficou com a sétima posição.


Para Rubens Barrichello foi mais um dia frustrante na temporada. Saindo da 11ª posição, o brasileiro da Honda queimou a largada e foi punido. Foi, então, obrigado a passar pelos boxes na décima volta e retornou à pista na 17ª posição. Na 42ª volta, o motor de seu carro estourou e o piloto brasileiro terminou o ano sem marcar nenhum ponto.

Ao fazer sua parada nos boxes na 32ª volta, Kazuki Nakajima, que disputou o GP do Brasil no lugar do aposentado Alexander Wurz, errou o ponto de freada e atropelou dois mecânicos da Williams. Um deles voltou mancando para a garagem, sendo levado de maca para o centro médico do autódromo.


Continue lendo