A Uefa, entidade responsável pelo futebol europeu, anunciou nesta quinta-feira (13) que a final da Liga dos Campeões será disputada na cidade de Porto, em Portugal. A partida será entre os ingleses Chelsea e Manchester City.
Em comunicado, a Uefa informou que fez a mudança para facilitar as viagens de torcedores ingleses durante a pandemia do novo coronavírus. O jogo terá público reduzido, com capacidade máxima de seis mil pessoas.
Anteriormente, a partida estava marcada para acontecer em Istambul, na Turquia, mas temendo a inviabilidade de viagens para torcedores, a decisão foi levar o jogo para perto da Inglaterra.
Leia mais:
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
"A UEFA discutiu a transferência do jogo para a Inglaterra, mas, apesar dos esforços exaustivos por parte da Federação de Futebol e das autoridades, não foi possível obter as isenções necessárias do regime de quarentena do Reino Unido", comunicou a entidade.
"Os torcedores tiveram que sofrer mais de doze meses sem poder ver seus times ao vivo e chegar à final da Liga dos Campeões é o ápice do futebol de clubes. Privar esses adeptos da oportunidade de verem o jogo em pessoa não era uma opção e estou muito satisfeito por este compromisso ter sido alcançado", afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.
O Manchester City conquistou a vaga após eliminar o Paris Saint-Germain, e o Chelsea avançou após vencer o Real Madrid. A partida está marcada para acontecer no dia 29 de maio.