Futebol

Final antecipada termina em empate

20 nov 2005 às 19:08

O jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro, a final antecipada entre Corinthians e Internacional, terminou em 1 a 1 na tarde deste domingo (20).

O time gaúcho poderia ter vencido se não fosse prejudicado no segundo tempo pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas, que não marcou pênalti de Fábio Costa em Tinga, e expulsou o meia por simulação.


O Corinthians abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Em um lance de sorte, Carlos Alberto cruzou, a bola desviou na defesa e enganou Clemer. Tevez só tem trabalho de empurrar a bola para o gol.


O Internacional conseguiu correr logo atrás do prejuízo e ao 4 minutos do segundo tempo empatou com uma bomba de fora da área de Rafael Sobis.


O Corinthians pode assegurar seu quarto título nacional no próximo domingo (27). Para isso, a equipe precisa derrotar a Ponte Preta, no Morumbi, e torcer para que o Inter não vença o Palmeiras, no Beira-Rio.


Na última rodada, dia 4 de dezembro, o Corinthians vai ao estádio Serra Dourada enfrentar o Goiás, enquanto o Inter joga contra o Coritiba, também fora de casa.


Vasco 4 Paysandu 0


Sem vencer há 10 anos a equipe paraense em seu estádio, o Vasco goleou o Paysandu por 4 a 0.


Diego, Morais e Romário (duas vezes) garantiram a goleada.


Com o resultado, o Paysandu corre o sério risco de ser rebaixado para a Série B. A equipe ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 41 pontos, e só não foi rebaixada nesta rodada por causa da derrota do Figueirense para o São Paulo (4 a 2), no sábado.


Já o time carioca subiu para o 13º lugar, com 52 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Fonte: Terra


Continue lendo