O Figueirense visita neste sábado, às 21 horas, o desesperado Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense tenta não pensar na situação do adversário e preocupa-se exclusivamente em abrir distância da zona de rebaixamento.
A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos vem de vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 1 e ocupa o 16.º lugar com 31 pontos, um a mais do que o Cruzeiro, que está em 17.º. O Internacional, no entanto, vem de quatro derrotas consecutivas e está em 18.º, com 27. Um novo tropeço aumenta as chances de os gaúchos terminarem a temporada rebaixados.
Marquinhos Santos tratou de ignorar o desespero adversário e pediu ao elenco foco total no objetivo de se afastar o quanto antes do grupo dos quatro últimos colocados. Para a partida, ele tem apenas duas dúvidas. No meio de campo, não confirmou se manterá o volante Renato ou se optará por Ferrugem. O volante Jefferson sentiu o tornozelo e também se tornou dúvida. Caso seja vetado pelo departamento médico, Josa será o seu substituto.