Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
11 prêmios

Fifa vai anunciar os vencedores do The Best em 17 de janeiro

Folhapress
10 nov 2021 às 09:57

Compartilhar notícia

- Reprodução/Twitter
Publicidade
Publicidade

A Fifa anunciou nesta terça-feira (9) que a sexta edição do prêmio The Best, que escolhe os melhores do futebol mundial no período que acompanha a temporada europeia de 2020-21, terá seus vencedores conhecidos no dia 17 de janeiro de 2022.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A cerimônia ocorrerá na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, mas a entrega será feita de forma virtual. As informações são da Agência Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


Os vencedores serão decididos por votação, que terá um painel formado por capitães e técnicos de todas as seleções do mundo, além de mais de 300 integrantes da mídia especializada e dos votos dos fãs. A votação começa em 22 de novembro e termina em 10 de dezembro.

Publicidade


São 11 prêmios no total: melhor jogador e jogadora, melhor técnico feminino e masculino, melhor goleiro e goleira, onze ideal feminino e masculino, prêmio Puskas (para o gol mais bonito do ano), prêmio Fair Play (jogo limpo) e Fan Award (para uma história de destaque de um torcedor).


Desde que assumiu a nova roupagem, o The Best já premiou alguns brasileiros, como a meio-campista Marta, melhor do mundo em 2018, o goleiro Alisson, atual detentor dos últimos dois prêmios de sua posição, e também a torcedora do Palmeiras Silvia Grecco, que ganhou o Fan Award de 2019 por levar o filho Nickollas, que tem deficiência visual e é autista, aos jogos do clube no estádio e narrar as jogadas para ele.


Já o Prêmio Puskas, que faz parte da cerimônia do The Best desde 2016, mas é entregue desde 2009, já foi vencido duas vezes por brasileiros: em 2011, por Neymar, quando atuava pelo Santos, e, em 2015, por Wendell Lira, à época atleta do Goianésia, da cidade de mesmo nome, em Goiás.


Para esta edição, que inclui também o desempenho dos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, um brasileiro naturalizado italiano aparece como forte candidato entre os homens. Trata-se de Jorginho, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea, da Inglaterra, e da Eurocopa pela Itália. Ele já foi eleito o melhor jogador da última temporada pela Uefa e também concorre à Bola de Ouro, concedida pela revista France Football.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade