A Fifa anunciou nesta sexta-feira que não haverá a repetição da partida entre França e Irlanda, pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os irlandeses pediam a anulação do jogo, que terminou com empate por 1 a 1 após prorrogação, e classificou os franceses para o Mundial.
Nos 90 minutos regulamentares, a Irlanda venceu por 1 a 0, devolvendo o placar da primeira partida, e levando a disputa da vaga para a prorrogação. Aos 12 minutos do tempo extra, Thierry Henry dominou uma bola com a mão e cruzou para Gallas empatar.
O lance causou indignação dos jogadores irlandeses, do treinador, o italiano Giovanni Trapattoni, e de políticos do país. A Associação Irlandesa de Futebol pediu formalmente à Fifa que a partida fosse anulada e um novo jogo pudesse ser realizado.
"Em resposta ao pedido da Irlanda, a Fifa afirma que o resultado não poderá ser modificado, e que a partida não será disputada novamente. Como está escrito nas regras do jogo, as decisões durante o jogo são do árbitro, e elas são definitivas", afirmou a entidade máxima do futebol em nota oficial.