Representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) fizeram uma inspeção operacional à Arena da Baixada na manhã deste sábado, para verificar o andamento das obras e as condições de segurança, acessibilidade, hospitalidade, instalações, entorno, centros de treinamento, som, telões, elevadores, vestiário, alimentação, circulação e demais pré-requisitos para a realização dos quatro jogos da Copa do Mundo em Curitiba.
Com as informações coletadas será feito um relatório e encaminhado aos organizadores da Fifa, segundo o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro. Esta foi a última visita antes da Copa de 2014. De acordo com ele, foram apontadas poucas alterações como alinhamento de banco de reservas para jogadores e a criação de um espaço para a circulação de imprensa. O estádio de Curitiba já tem placar, refletores e catracas. Cordeiro disse que as instalações de mídia e Tecnologia da Informação (TI) estão bem adiantadas. O número de funcionários na obra que era de 980 em 21 de janeiro, agora é de 1.480. O jogo teste marcado para 29 de março será com o time sub-23 do Atlético, mas ainda não foi definido o adversário.
Os integrantes desta comissão se reúnem na tarde deste sábado para alinhar as conclusões da visita e depois seguem para o Rio de Janeiro. As informações vão servir de base para um relatório mais preciso, que vai se juntar aos dados coletados nas outras sedes do Mundial.