Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Fifa decidiu que a cerimônia de premiação do The Best não será mais realizada no dia 21 de setembro em Milão, na Itália. No entanto, a entidade informou que está avaliando "alternativas diferentes".
Rumores sobre o cancelamento do evento vieram à tona nesta quarta-feira (13), após a informação ter sido publicada pelo jornal espanhol "Marca". A Fifa, no entanto, não informou se a cerimônia, que premia anualmente o melhor jogador do mundo, será remarcada para outra data neste ano ou se irá ser definitivamente cancelada. A entidade revelou que vem "considerando várias alternativas".
"O prêmio The Best da Fifa, originalmente agendado para 21 de setembro em Milão, não ocorrerá e a Fifa está considerando várias alternativas", esclareceu a confederação. Na edição do ano passado da premiação, o craque argentino Lionel Messi venceu o troféu, superando Cristiano Ronaldo e Virgil Van Dijk.
Futsal
Além do The Best, em setembro seria disputado a Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia. No entanto, em decorrência da pandemia, a Fifa optou em remarcar a competição para 2021.
Congresso
A Fifa também anunciou que o 70º congresso da entidade, originalmente agendado para ser realizado em Adis Abeba, na Etiópia, será feito online no dia 18 de setembro.