Uma das prováveis novidades do Corinthians para o amistoso desta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR, em evento-teste na "nova" Arena da Baixada, Ferrugem deve enfim fazer seu primeiro jogo com a camisa do Timão. O lateral-direito chegou ao clube do Parque São Jorge no início de abril (foi anunciado oficialmente no dia 3) e desde então não entrou em campo pela nova equipe. Em seus 41 dias no Corinthians, Ferrugem esteve presente em cinco partidas (Atlético-MG, Flamengo, Nacional-AM, Chapecoense e São Paulo), mas em nenhuma delas saiu do banco de reservas.
O último jogo em que o lateral esteve em campo foi quando ainda defendia a Ponte Preta, no dia 26 de março, contra o Santos, pelas quartas de final do Paulistão. Há quase dois meses sem atuar, Ferrugem ainda não está em seu ápice fisico. No treino da última terça-feira, no entanto, o lateral esteve entre os titulares e se destacou pela velocidade e subidas ao ataque. Segundo Mano Menezes, o duelo amistoso contra os paranaenses é uma boa oportunidade para testá-lo, bem como outros atletas.
– Já vamos iniciar com uma formação diferente. Pretendo usar alguns jogadores que também precisam entrar e jogar. Como o Ferrugem, por exemplo. Ainda não temos parâmetros – disse o treinador, que vetou sete titulares da viagem a Curtiba (Cássio, Fagner, Cléber, Fábio Santos, Guilherme, Romarinho e Guerrero).
Emprestado ao Corinthians até maio do ano que vem, Ferrugem, que pertence à Ponte Preta, acumula passagens Ceilândia, Gama e Brasiliense, todos clubes de Brasília. Quando jovem, atuou nas categorias de base do Criciúma.